TRÊS SETORES DA ECONOMIA DO NORTE.
CALIFÓRNIA:
A Califórnia é responsável por aproximadamente 14% do produto interno bruto.Se a Califórnia fosse um país independente,ficaria na 7º posição, mas ficaria atrás dos outros 49 estados norte-americanos.
Setor Primário:
A Agricultura e a pecuária utilizam cerca de 750 mil pessoas.Os estados possui cerca de 89 mil fazendas que dependem da irrigação artificial para o cultivo de plantações.
É também líder nacional na produção de leite,carne bovina,tomate,morango,melão,
pêssego e melancia e a maior parte de kiwis.
Setor Secundário:
Os principais produtos industrializados fabricados no estado são computadores e eletrônicos,alimentos industrializados,equipamentos de transportes,maquinário e produtos químicos.
Os principais recursos naturais extraídos são petróleo,gás natural,ouro e tungstênio.
Setor Terciário:
Os Serviços pessoais e comunitários são responsáveis por 23% do PIB.
Serviços financeiros e imobiliários são responsáveis por 22% do PIB.
O comercio por atacado e varejo utiliza 3,8 milhões de pessoas e produz 16 % do PIB.
Serviços governamentais utilizam cerca de 2,4 milhões de pessoas e cerca de 11% do PIB.
A Califórnia é o líder nacional na geração de eletricidade usando fontes renováveis de energia, mas nos últimos anos, o crescimento da quantidade
De eletricidade produzida no estado não tem acompanhado o imenso crescimento populacional e econômico por causa da alta demanda por eletricidade no estado.
Flórida:
A economia da Flórida é uma das maiores e mais rápido crescimento de todos o Estados Unidos da América.O turismo e a agricultura, tornam a economia do estado forte e diversificada.
Setor Primário:
Os produtos produzidos pela industria agropecuária do estado são laranjas- a Florida é facilmente o maior produtor nacional , perdendo apenas para o estado brasileiro de São Paulo- algodão, cana-de-açúcar, tomates, batatas,carne e leite bovino. Outros produtos são o tomate e a soja.
Setor secundário:
Os principais produtos industrializados da Flórida são computadores e produtos eletrônicos, equipamentos de transporte, alimentos industrialmente processados.
Os principais recursos naturais minerados no estado são fosfato e petróleo.
Setor terciário:
O comércio da Flórida é incentivado pelo turismo.Aproximadamente 60 milhões de turistas procedentes de outras partes dos Estados Unidos,do Canadá,da América Latina e da Europa visitam uma vez por ano o estado,atraída por atração turísticas com suas praias.
O comercio por atacado e varejo emprega cerca de 2 milhões de pessoas.
Serviços financeiros e imobiliários utilizam 627 mil pessoas com mais de 22% do PIB.
TRÊS SETORES DA ECONOMIA DO SUL.
OCEANIA:
A Oceania apresenta características de subdesenvolvimento.Suas principais atividades econômicas são as industrias e,com raras exceções,agricultura
AGRICULTURA
Como o solo se mostra pouco próprio,a atividade agrícola das ilhas não alcança grande envergadura,apenas no consumo interno.
São exceções =PAPUA NOVA GUINÉ,SAMOA,TONGA.
A Austrália é exporta trigo que possui grandes rebanhos ovinos e bovinos.Na economia da Nova Zelândia o mercado interno,destaca-se a pecuária que exporta em larga escala.
INDÚSTRIA
Nas pequenas ilhas na Nova Guiné as industrias são estaladas para beneficiar algum produto originado.
Na Austrália e na Nova Zelândia,o parque industrial e as industrias são os únicos do continente do primeiro mundo.
Na Austrália a industria tem cerca de 20% do produto interno bruto e na Nova Zelândia a atividade representa também cerca de ¼ do produto interno bruto.
NOME: SHARA,BRENDO E TANIA
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)